Vi essas dicas no blog de uma jornalista e achei bem interessante. Vou aplicar e sugiro o mesmo para vocês!
Fonte: O Globo Online
Torne-se mais produtivo em seu dia-a-dia usando as dicas de gestão de tempo elaboradas pela consultora de Marketing Pessoal, Maura Cruz Xerfan:
1- Ao final de cada dia, limpe sua mesa e já planeje as atividades do próximo dia.
2 - Faça seu "to do list" e determine o tempo que irá utilizar em cada atividade
3 - Destaque as prioridades e comece por elas
4 - Considere imprevistos em seus planejamentos
5 - Comece pelas tarefas mais entediantes e desgastantes, pois você está com mais energia
6 - Estabeleça prazos e conte com ajuda da tecnologia para ser "despertado" dos horários importantes
7 - Tudo deve ter horário reservado. Retorno de ligações, e-mails, pausas de café, conversas com a equipe, descansos. Só não estão previstas as emergências (verdadeiras).
8 - Aprenda a dizer não. Nem sempre abraçar o mundo é sinônimo de competência e pode muitas vezes fazer sentir-se fracassado pela sobrecarga e não cumprimento dos prazos.
9 - Termine o que começou. Sempre que interrompe algo, requer mais tempo nos recomeços. Concuir trabalhos iniciados sempre que possível é um mode de evitar o retrabalho.
10 - O stress muitas vezes é gerado pela ansiedade de não ter realizado tudo que planejou, por exemplo. Assim, se você conclui o que começou, diminui a probalidade de entrar neste furacão de emoções de não realização que o (a) conduz à fadiga. Assim, evite deixar para manhã o que pode ser feito hoje.
Ótimas dicas Vivian...muito interessante! *_*
ResponderExcluirValter!