quarta-feira, 28 de maio de 2008

Continue Plantando


"Vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor,melhores em tudo”.A música Dias Melhores, interpretada pela banda Jota Quest,retrata os anseios de muitos de nós em sermos pessoas melhores.
O ser humano vive na expectativa de bons acontecimentos,vive esperando o dia que completará 18 anos,esperando entrar numa Universidade,esperando se formar,esperando o dia em que vai se casar.A vida gira em torno de expectativas e ainda bem por isso!Imaginem que chato seria viver sem esperar nada do dia de amanhã, sem saber para onde vou, o que quero fazer,vivendo sem horizontes...Se fosse assim, a vida perderia seu encanto e as pessoas não teriam qualquer motivação do amanhã,tudo ficaria monótono,sem qualquer razão de ser.
No entanto, como é bom saber que posso esperar por tudo aquilo de bom que ainda hei de conquistar e tudo o que a vida tem a me oferecer, meus planos, projetos,realizações..
Alguns dizem que não é bom criar muitas expectativas a respeito de algo que muito almejamos, mas eu lhe pergunto: Como posso desejar coisas boas pra mim sem esperar que de fato elas aconteçam?Se assim pensasse, não teria porquê desejá-las. Acredito que viver na dependência de um sonho não faz bem a nós mesmos, mas se não idealizar algo bom pra mim, quem o fará?
Não é de hoje que boas sementes geram bons frutos. Continue plantando, um dia a sua também vai germinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário