segunda-feira, 14 de julho de 2008

Alunos da Uniararas aprendem na Unaerp como é o treinamento de uma equipe de natação


No dia 17 de junho, uma turma de alunos concluintes do curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Hermínio Ometto (Uniararas) visitou a Unaerp para conhecer como é um dia prático das aulas aplicadas com a equipe de natação da Universidade.
De acordo com o professor responsável pelo grupo, Paulo Henrique Canciglieri, em Araras não há uma equipe de natação de alto rendimento, como a da Unaerp/SME, para que os alunos posam vivenciar a disciplina Treinamento Esportivo. “Nós temos em turma dois ex-atletas da Unaerp, através deles, houve um contato para que nossos alunos pudessem conhecer o dia-a-dia prático dessa metodologia de treinamento”, conta Canciglieri
Para o professor, uma experiência como esta agrega importantes informações na carreira do educador físico. “Os nossos alunos estão tendo a oportunidade de conhecer com o que vão trabalhar de hoje em diante, já que muitos vão optar por trabalhar com auto-rendimento”, explica.
João Lucas Torres é aluno do curso de Educação Física da Uniararas e fala sobre a oportunidade do grupo em conhecer os treinamentos de equipe de natação como a da Unaerp. “É uma experiência muito legal, nós temos matéria de treinamento em sala de aula, mas não temos na Uniararas a prática do treinamento com atletas de alto rendimento”, afirma Torres.
Edson Pegrussi, um dos treinadores da equipe de natação da Unaerp/SME, conta que quando se trata de esporte competitivo, a Unaerp é uma das poucas universidades brasileiras que consegue desenvolver atividades esportivas de alta performance com alunos em idade universitária. “A Universidade funciona como um centro de treinamento para toda a região”, diz Pegrussi.
Durante a aula ministrada por Pegrussi aos alunos visitantes, ele mostrou como são os treinamentos aplicados aos atletas da equipe de natação da Unaerp. “Este é um projeto para se ter uma equipe de competição e que disputa hoje as melhores disputas da natação do país”, e completa “nosso grupo de atletas faz condicionamento diário e treina seis vezes por semana, utiliza a academia de educação física da universidade com freqüência, fazendo todos os exercícios que um atleta de competição tem que fazer, além de treinamentos extra-classe”, diz Pegrussi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário