quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Santa Elisa traz “Concerto de Senhoritas”

Publicado no Jornal Folha de Jardinópolis
Set/2006
Projeto Treinee

Vívian Curitiba

O Espaço Cultural Santa Elisa, local para apresentações de grupos de teatro de Ribeirão Preto, fará suas últimas apresentações do mês, hoje e amanhã com a peça “Concerto de Senhoritas”.
A Obra é baseada em “L`Orquestre”,do francês Jean Anouilh e como o nome já diz, trata-se de um concerto musical de uma orquestra formada por mulheres. Apenas o pianista é homem e acaba sendo motivo de desentendimento entre a violinista e a dona da orquestra.
“Concerto de Senhoritas” apresenta uma variação de tipos de mulheres: a mal amada e desprezada pelo marido; a virgem filha de militar que sufoca o desejo e vive para cuidar da mãe; a desquitada que não perde uma oportunidade de conquista; a neurótica e ciumenta que só pensa em morrer e a viúva que não esquece os dotes do finado marido.
A montagem do espetáculo fica por conta do grupo Boca no Trombone, que já produziu grandes sucessos como “O Traído Imaginário”, de Molière, “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna, “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, “Rapunzel”, “João e Maria”, “Os Três Porquinhos”, “Cinderela” e, mais recentemente, “A Vingança do Judeu” e “A Cegonha me Levou no Bico”.


Projeto Teatro de Bolso traz a apresentação da peça: “O Rei Mandou...Não Conta Pra Ninguém”, no Pedro II


O Projeto Teatro de Bolso faz sua última apresentação no próximo dia 26 com a peça “O Rei Mandou...Não Conta Pra Ninguém”, com produção de Gesmar Nunes e direção e autoria de Ademir Esteves.
As atividades anuais do grupo, que está em Ribeirão Preto há quatro anos, começaram em abril. Segundo Gesmar, o projeto funciona da seguinte forma: é feita uma seleção com vários grupos de teatro e a banca examinadora cuida da avaliação.Algumas peças são selecionadas e cada grupo tem a oportunidade de apresentar seu trabalho durante um mês, sendo que os espetáculos acontecem aos domingos, às 16h30 no Theatro Pedro II.
Ainda de acordo com Nunes, as peças que participaram do Teatro de Bolso são todas infantis e tem a intenção de chamar a atenção das crianças para o universo do teatro. “Assim, ao mesmo tempo que se divertem, elas estão ajudando a preservar o interesse pela cultura no país”, completa Nunes.
Os ingressos estão a venda na portaria do Theatro Pedro II, Novo Shopping ,Ribeirão Shopping e Shopping Santa Úrsula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário