sábado, 17 de janeiro de 2009

Comércio de Santa Fé fatura 15% a mais em dezembro


Texo e foto: Vívian Curitiba
para o Bom Dia (Fernandópolis)

A equipe de reportagem do Bom Dia percorreu as ruas do comércio de Santa Fé do Sul em busca de informações junto a comerciantes a respeito do faturamento do comércio no período entres as festas de natal e ano novo de 2008. Chegou-se a conclusão de que no final do ano passado o comércio da cidade teve um aumento médio de 15% nos lucros em relação ao mesmo período de 2007.
De acordo com o Presidente da Associação Comercial e Industrial da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Ademilson Margiotte, havia uma preocupação com o faturamento do ano passado em função da crise mundial e esperava-se um fim de ano ruim. “Entretanto, em Santa Fé notamos que nas duas últimas semanas de dezembro, ouve um aquecimento considerável nas vendas e isso gerou esse aumento de 15% nos lucros. Acredito que essa melhora em 2008 se deve, principalmente, a grande quantidade de turistas que circularam pela cidade no mês de dezembro.”
Segundo a Secretaria de Turismo de Santa Fé do Sul, no período entre 29 de novembro de 2008 a 06 de janeiro de 2009, estima-se que 300 mil pessoas circularam pela cidade, o que representa o dobro de turistas em relação ao mesmo período de 2007 para 2008. Para a comerciante Maria de Lurdes Tomaz, esse foi um fator que influenciou bastante nas vendas “Com a crise mundial e a falta de emprego na cidade, acreditava que no final de 2008 a loja não iria lucrar, mas com a vinda de tantos turistas, tivemos um lucro de 20% neste fim de ano. Fiquei surpresa com isso!”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário