sábado, 14 de fevereiro de 2009

Estudante grávida sofre trote violento em Santa Fé

(Jornal BOM DIA Fernandópolis / http://redebomdia.com.br)
Texto e foto: Vívian Curitiba/Agência BOM DIA


Aluna da Funec foi agredida na saída da aula, na última
segunda-feira

Uma estudante do curso de análise de sistemas, grávida de três meses, foi internada na Santa Casa de Santa Fé do Sul, segunda-feira, após trote violento no pátio da Funec (Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul). Ela sofreu queimaduras supostamente provocadas por uma mistura de gasolina, solvente e creolina, atirados pela estudante do segundo ano de pedagogia, Layane Cristina da Silva, próximo a entrada da Faculdade. Priscila Vieira Muniz teve as pernas e as costas atingidas e sofreu queimaduras de primeiro grau. Ela foi socorrida e levada ao pronto socorro para atendimento. Ontem a estudante foi liberada pelos médicos. O bebê não corre risco de morte. “Tudo começou porque meus amigos queriam me proteger dos trotes, porqueestou grávida, mas ela (Layane) se irritou”, disse.

Layane não foi localizada em dois endereços fornecidos por alunos da Funec. A Funec disse através de uma nota oficial que proibiu os trotes violentos.O caso será investigado pelo delegado Gervásio Fávaro, que abriu inquérito na Delegacia de Defesa da Mulher. Layane pode ser acusada do crime de lesão corporal dolosa, quando há intenção de machucar. A pena pode chegar a 5 anos de prisão. Outras duas alunas também sofreram queimaduras possivelmente pelo mesmo produto. Ambas também foram medicadas na Santa Casa da cidade e passam bem e ontem registraram ocorrência policial

2 comentários:

  1. Quando vamos acabar com nosso maldito revanchismo e nosso maldito costume de passar adiante costumes arcaicos como o do trote universitário??? Isso já está passando dos limites. Eu vou escrever sobre isto em breve.

    http://conscienciaacademica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. pq vc não escreve a verdade ..povinho hipócrita

    ResponderExcluir