sábado, 26 de abril de 2008

Mais de 800 atletas participam do Troféu Gustavo Borges


Foi realizado no último final de semana, dia 15 de março, na Unaerp, a décima edição do Troféu Gustavo Borges de Natação. O evento reuniu mais de 800 atletas, 56 academias de 38 cidades dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
José Jovino Borges, pai do ex-atleta Gustavo Borges, marcou presença no evento, juntamente com sua esposa, Diva Borges. Ele conta que o Troféu Gustavo Borges é de importância para os atletas iniciantes na natação. “Campeonatos como este, incentivam e fazem com que os atletas tenham motivação e objetivos para continuar nadando”, afirma. Já sua esposa, Diva Borges, completa a fala de Jovino enaltecendo o significado do torneio para a família Borges “A partir do momento que o Gustavo deixou de ser um atleta competidor e passou a ser um incentivador e empresário ligado à natação, a gente (Família Borges) mantém esse vínculo e continua fazendo alguma coisa boa pelo esporte, diz dona Diva.
Edson Pegrussi, treinador da equipe Unaerp/SME de natação e um dos organizadores do evento, lembra que criar um espaço para dar oportunidade para as crianças ingressarem no esporte tem muito valor. “Um torneio como esse é algo que os atletas vão levar para sempre”, explica. “Encaminhar crianças no esporte é fundamental, e ter um evento dessa grandeza e com o nome de um atleta como o Gustavo Borges, faz com que elas tenham objetivos traçados ainda mais a frente”, comenta o professor.
Atleta da cidade de Porto Ferreira e campeã na categoria Juvenil 1, Natalia Duz Hass, participou pela sexta vez do Troféu Gustavo Borges. “Fui campeã o ano passado e espero, também, chegar a final este ano”, diz animada a nadadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário