sábado, 26 de abril de 2008

Missão de Voluntários da ONU visita o Projeto Age.Cidadão


A Missão do Programa de Voluntários da ONU visitou no dia 13 de novembro a Unaerp para conhecer o projeto Age. Cidadão, uma Agência de Notícias desenvolvida pelos alunos do curso de Jornalismo, com a colaboração dos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda, para produzir em Ribeirão Preto e região reportagens sobre responsabilidade social e cidadania.
A coordenadora da UNV (United Nations Volunteers) Ribeirão Preto, Ana Renata Medeiros, apresentou o projeto aos voluntários da Missão e emocionada falou sobre a importância da visita. “Foi super importante a visita deles ao nosso projeto em Ribeirão Preto: primeiro para experienciar as minhas emoções e, segundo, para conhecer todo esse trabalho. Tenho certeza que eles saíram encantados com tudo que nós já fizemos”, diz Ana Renata.
Douglas Evangelista - Chefe da Seção ARLAC para América Latina, Caribe e Países Árabes do Programa de Voluntários da ONU na Alemanha, explica que o propósito da visita ao Age. Cidadão vai além de apenas conhecer o projeto pessoalmente. “Queremos incentivar muito mais as pessoas para que tenham idéias inovadoras como essa e comunicar a urgência de se trabalhar como voluntário para superar os desafios que as metas do milênio possibilitam em cada cidade e em cada país”, afirma.
Letícia Bighetti, aluna do curso de jornalismo e uma das fundadoras do projeto Age. Cidadão disse que a visita da Missão da Onu representa muito para o grupo. “Eles nos impulsionam a fazer mais e melhor o nosso trabalho, além do reconhecimento, o que é muito gratificante para nós”, relata a aluna.
Após a apresentação do projeto Age. Cidadão à Missão da ONU, os voluntários fizeram a entrega dos certificados de voluntariado aos alunos do curso de jornalismo que integram o grupo fundador do trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário