terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Conselho reelege provedor de hospital de Santa Fé

Conselho reelege provedor do hospital de Santa Fé Negociação entre chapas dá nova eleição à Edgar Buosi na provedoria da Santa Casa
Vívian Curitiba/Agência BOM DIA

Um consenso entre as chapas Renovação e Casa no Rumo Certo definiu ontem pela manhã que o atual provedor da Santa Casa de Santa Fé do Sul, Edgar Buosi, vai continuar no cargo por mais três anos. A decisão saiu de uma reunião entre ele e o comerciante Norio Kobayashi, que também disputava o cargo.A negociação fundiu as duas chapas e deu a Buosi o direito de ficar nove anos na provedoria.
Segundo Kobayashi, a decisão visou evitar a disputa. “A hora não é de disputa e sim de união”, disse.
A unificação, segundo Buosi, é uma tentativa de sanear dívidas do hospital, hoje estimadas em R$ 300 mil - valor semelhante areceita mensal com serviços médicos ao SUS, convênio e particulares.
No início do mês, o hospital recebeu uma verba de R$ 210 mil do governo do Estado para manutenção básica da instituição. “Não poderemos usar para o pagamento de dívidas”, revelou.
O provedor disse também que conta com uma parceria com a prefeitura e Faculdade de Enfermagem da cidade para a construção uma nova ala de atendimento e um anfiteatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário