terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Câmara aprova corte no salário dos servidores

Vívian Curitiba/Agência BOM DIA

O projeto-de-lei complementar que retira a gratificação salarial de 150 funcionários públicos foi aprovado ontem por 7 votos a 2, durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Santa Fé do Sul.
Dos 9 vereadores presentes, 4 deles integravam a oposição, Manoel Tobal e Hélio Muller votaram contra o projeto. Hélio alegou em discurso que o benefício seria retirado dos mais necessitados, já Manoel afirmou ser contra em função da ilegalidade da convocação da sessão extra, por não estar em período de recesso dos vereadores. Entretanto, José Emídio Calazans e Helena Rosa que também fazem parte da oposição, votaram a favor do projeto, mas não quiseram se manifestar a respeito.
O presidente da Câmara Municipal, Fábio Vicenzi, que em 13 de dezembro de 2007, aprovou a incorporação salarial aos funcionários, voltou atrás de sua decisão e foi favorável a lei “Não tenho vergonha de voltar atrás de algo que apenas privilegia os mais ricos, apenas funcionários que ganham acima de R$3000 vão perder o benefício”,disse. Vicenzi contou também que a decisão visa beneficiar o povo santafessulense e vai aliviar a Prefeitura Municipal que terá uma economia de R$ 1 milhão por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário