sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Grávida é internada com suspeita de gripe suína em Jales

Vívian Curitiba/Agência BOM DIA
Reportagem publicada no site da rede BOM DIA em 05/08/09

Uma mulher grávida com sintomas da gripe suína está internada há quatro dias na Santa Casa de Jales. A paciente, que não teve seu nome divulgado, é o primeiro caso suspeito da doença na cidade. O resultado do exame deve sair em uma semana, segundo o Instituto Adolfo Lutz.
De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Jales, Renata Forte Rachieli, a mulher foi internada porque, além de apresentar os sintomas da doença (febre alta, dor de cabeça e no corpo, coriza e tosse), ela faz parte do grupo de risco. “A paciente chegou com crise asmática no hospital e, por ser gestante, achamos melhor interná-la”, explicou.
Segundo a gerente de enfermagem da Santa Casa, Andréa Barnabé, todos os cuidados estão sendo tomados para que outras pessoas não se contaminem. “Os médicos e enfermeiros usam máscaras, luvas e roupas descartáveis para atendê-la”, contou a enfermeira. Familiares e pessoas que tiveram contato com a mulher também passarão por acompanhamento médico.A paciente permanece em observação no setor de isolamento do hospital. Se a doença for confirmada, ela deve ser encaminhada para tratamento no Hospital de Base de Rio Preto.
Em Fernandópolis, outras três pessoas estão em observação. Todas passaram por tratamento na santa casa da cidade. Uma permanece internada e não há resultados de exames.

2 comentários:

  1. É importante ficarmos atento e asse epidemia, principalmente as grávidas, pois esse é o principal diferencial da gripe H1N1, atacar as gestantes.
    Mas vale lembrar que não a problema de calamidade pública, a doença tem tratamento, o importante é diagnosticar a tratar o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem da Thaís

    Amigos de fé e luta! Já está na hora de pensar em um meio de darmos continuidade a tudo isso. Estamos inspirando e sendo inspirados por essa bela campanha.

    Criei o http://bravagentebrasileira.ning.com/ . Na opinião de vocês isso funcionará para que continuemos unidos? Esse ning é uma espécie de rede, onde é feito cadastro e só participam os cadastrados. Ainda não editei e nem defini o layout, mas já peço a opinião de vocês. O que vocês acham? Conhecem?

    Ah...lembram-se da idéia dos adesivos? Ainda está de pé? Vamos adesivar nosso país? Opinem também!

    Assistiram o programa partidário do PV com a doce Marina? Babei! Ela vem com tudo...

    Agora somos 72 corações brasileiros, acordando mais tantos adormecidos!

    Está na hora de começarmos a agir mais concretamente, continuamos a protestar nos nossos blogs, e mails etc., mas vamos partindo para ações mais concretas.

    No entanto a participação do maior número de pessoas possíveis é necessária.

    Mais uma vez parabéns a Thaís belo brilhante trabalho que vem realizando em prol do Brasil

    Envie suas sugestões como comentários para:

    http://brasillivreedemocrata.blogspot.com ou para http://omundobythais.blogspot.com/

    ResponderExcluir